E se você pudesse ser você mesmo(a)?


Autoaceitação é habilidade de valorizar incondicionalmente cada parte de quem você é. Todas as partes!!! As que você classifica como boas, bem como aquelas que precisam ser melhoradas.
Para tanto é preciso reconhecer e diminuir os julgamentos que você faz de si mesmo, o excesso de críticas, as culpas e principalmente comprometer-se em um processo de autoconhecimento, tolerância e compaixão e amor por si mesmo.
Você é um ser infinito, filho de Deus (criador, universo) dotado de inteligencia, inúmeras competências, habilidades e infinitas possibilidades. Quer ver? Faça um lista com com seus pontos fortes, suas qualidades e em seguida liste todas as suas conquistas até hoje por conta dessas qualidades. Acredite você vai se surpreender!
Observe-se e afaste-se do excesso de crítica, desvalorização e julgamento. Observe quanto você se julga e julga as pessoas que estão a sua volta o tempo todo.Silenciar a crítica interior vai reduzir o reforço de seus pensamentos negativos sobre você mesmo, ajudando-o a criar mais espaço para a compaixão, aceitação e o perdão. Além de te ajudar a sair da polaridade para poder entrar estado de permissão.
Permita-se fazer escolhas! E que escolhas você poderia fazer hoje para aceitar-se e valorizar-se como você realmente é?
Normalmente permitimos que os pensamentos, sentimentos, opiniões e crenças de outras pessoas ditem nossa autoaprovação. E se você não validasse nem permitisse que outras pessoas tenham o poder de aprovar ou validar quem você é e as escolhas que você faz? 
Faça isso você mesmo!  Aprenda como aprovar e validar a si mesmo sem precisar de outras pessoas.
Aceite-se como você é no presente sem perder o foco nas mudanças que precisam ser feitas para você se aceitar no futuro. Aceitar a nós mesmos não significa que não queremos mudar ou evoluir porque pensamos que já somos suficientes nos diversos aspectos da nossa vida, mas sim que iremos nos concentrar naquilo que amamos em nós mesmos. Seremos, ao mesmo tempo, conscientes daquilo que não gostamos, podendo começar a mudar.
Identifique-se valorizando como você é agora para em seguida poder decidir o que você quer ou não melhorar no futuro. Por exemplo, se você quer emagrecer comece com uma afirmação de autoaceitação sobre o seu peso atual tipo:
- "Embora eu queira perder peso, eu me sinto linda(o) e bem da forma como sou".
Depois, tome as resoluções com pensamentos produtivos e positivos.
Em vez de pensar: -"Não tenho o formato de corpo ideal, igual ao da modelo tal por isso só vou me sentir bem e ser feliz depois de perder 10 kg".
-Você pode pensar: - "Gostaria de perder 10 kg para ficar mais saudável e ter mais energia".
Se ame, se perdoe, perceba o ser infinito cheio de qualidades que você é! Livre-se do fardo de precisar da aceitação das outras pessoas. Você é um ser infinito e um ser infinito pode tudo!
  • O que você pode agora perceber, saber, ser e receber que lhe permitiria fazer mais e melhores escolhas, expandindo ainda mais a sua consciência?
  • Que escolhas você posso fazer hoje que te permitam ter confiança, valorização e aceitação do ser maravilhoso que você é, sem precisar da aprovação das outras pessoas?
Pense nisso. Aja com isso! Faça perguntas! Faça escolhas!
Paz e Bem! Até a próxima!
Elizangela Matos
Terapeuta de Barras de Access e MTVSS
Facilitadora de Cursos de Barras de Access
Consultora Educacional
Não conhece a terapia de Barras de Access? Entre em contato e marque uma sessão experimental.

Deixe suas dúvidas, e sugestões nos comentários. Seu feedback é muito importante para mim.
Siga-me no instagram: @elizangelapmatos ou @1olharalem
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/1olharalem/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barras de Access X Dificuldades de Aprendizagem

A quem isso pertence?

Escolhas criam possibilidades!